?

Log in

Previous Entry | Next Entry

 

Alguns de vocês devem se lembrar do kasoukyoku, single live-only que o Art Cube lançou dia 20 de agosto no oneman 「真夏に降る香想曲」.

Pois bem, vou comentar um pouco sobre o que achei do single, e demorei pra fazer essa review, foi pura preguiça e sono xD

Confesso que antes desse single chegar eu estava bem desanimado com a pessima situação em que o Art Cube aparentava estar, o M saiu e a Sequence Records não parecia estar em seus melhores dias apesar de ter realizado um evento muito legal. (E como imaginei, ela não estava mesmo :( )

Mas vamos lá. 
Começando pela capa, é uma arte feita pelo Z. 
Aparentemente é a mesma menininha de hanahikage~Petal~ e é um desenho legal, mas o photoshop ruim faz com que a capa fique com um aspecto um pouco amador, mas ainda assim é bonita, e eu gostei. 

Agora vamos falar das musicas, rs

Diferente de hanahikage~Petal~, kasoukyoku é uma musica um tanto complexa, com uma atmosfera soturna, misteriosa, nostalgica e de uma gentileza enorme, um rock sinfonico do jeito que só o Art Cube sabe fazer.

A introdução é marcada por vários samples de teclado, piano, cello e harpa sintetizada, além de alguns strings que acompanham um baixo tom de voz do Z, que logo é completado por simples acordes de Y, mas que fazem toda a diferença do mundo, talvez um ponto 'chave' da musica tenha sido a guitarra. Lembram-se da guitarra em Le Ciel do MALICE MIZER? É aquele estilo e foi a coisa que mais apreciei logo que ouvi a musica, é impossivel parar de escutar :P

É no refrão que todos os instrumentos ficam em evidencia e também onde Z sobe o tom de sua voz para o normal, um refrão maravilhoso e um dos que mais me contagiaram nesses 3 anos de Art Cube, o refrão é seguido de uma ponte que lembra uma 'marchinha' ou algo do tipo rs que é completado por uma 'virada' encantadora e misteriosa de cello sintetizado, que logo dá espaço a uma grande 'explosão' de S e N seguidos por Y em um ótimo e bem executado solo, gritante.

kasoukyoku é uma 'power balad' tipica e unica (me entendem? haha), que conta com composição de Y e letras de N.
Se essa foi a despedida do M, ele fez algo maravilhoso e inesquecivel.

E como uma power balad, bota power na musica seguinte hã?



Vários de vocês já devem conhecer False prayer pois existe uma demo dessa musica no site oficial (ela também é tocada completa em uma entrevista), mas não do jeito que é apresentada aqui!
Ela ganhou uma cara nova, um arranjo que a deixou com um estilo bem proximo ao new metal em seus riffs e gritos, parecida com Soaring awakening.

Confesso que gosto mais da versão demo por aparentar ser menos pesada, mas sem menosprezar o trabalho que eles fizeram com essa nova versão que não deixa de ser ótima e divertida, é o tipo de musica em que imagino o S se divertindo haha, esse cara é simplesmente um MONSTRO da bateria, um dos melhores que já vi no japão, quem sabe no mundo? (Sem querer puxar sardinha por que ele está no Art Cube rs)

Mas apesar de ser repetitiva, essa musica apresenta alguns grandes momentos, como uma narração bem obscura falando de coisas como "trevas e pesadelos" que é seguida por um refrão muito contagiante e também o solo, que é um dos mais legais que o Y já fez no Art Cube. (vocês podem escutar essa parte no sample)

Sem mais a acrescentar, um ótimo single que na minha opinião poderia ter sido comercial, talvez kasoukyoku fizesse mais 'sucesso' que hanahikage.

Então é isso, espero que gostem!
Não sou profissional e não sei alguns termos tecnicos, mas espero que todos entendam o que quis dizer. 

Agora é aguardar o 'BEST' album que o Art Cube lança dia 22 de dezembro e contará com uma nova musica chamada "戒幻郷".
Sem se esquecer também do novo album do Moi dix Mois, o D+SECT, que será lançado dia 15 de dezembro.

Vamos encerrar com o preview de D+SECT!