?

Log in

Finally!


Poor little Seiji... he looks like a dwarf with HIRON at his side...

Yes! Today I finally received my copy of 'Memories: AFTER IMAGE memorial video' ! And some other cool stuff.



Its REALLY awesome and weird in the same time, but I was expecting something more from this video.
It features images from all AFTER IMAGE career... making of PVs, photoshoots, recording sessions, band comments and live footage (but not with live audio).
All the video were filmed with unprofessional equipment, so, its really cheap and the quality is terrible... but still awesome to see Seiji scaring people whith a knife and his green hair ;O

Also I received :


I have nothing to talk about those things. Mostly people here have already watched 'AMADEUS PRESENT VIDEO'  and listened to hΨ=0 (that is an awesome album by the way ♥♥♥♥), so, I'll just finish this post here ^^ 

~~

(this is my review for hanahikage~Petal~ it is portuguese only now, but I'll try to translate to english soon, if someone has interest on it ^^)



Hoje recebi minhas cópias do novo single do Art Cube, o 花陽影 ~Petal~ (hanahikage~Petal~) e agora digo com firmeza, estou muito orgulhoso de minha banda favorita.
Com certeza, é um single diferente do que estamos acostumados, aqui encontramos duas musicas mais comerciais, mas ainda assim, com a cara do Art Cube.

O CD tem seus prós e contras, como qualquer outro, aqui, recebi muitas criticas dizendo que a banda tinha perdido a essencia, e coisas do tipo, e algumas, de conhecidos tr00, dizendo que a musica titulo era muito 'fresca' sem tom gótico nenhum.
E com essas coisas eu me pergunto, quando foi que o Art Cube se prendeu a um só estilo?
Eles podem ter feito algumas musicas com sonoridade proxima, mas sempre, com elementos diferentes; Pain~Wing..., BAD ASS CUBE, kougekyou, Soaring awakening, sério, o Art Cube sempre inovou, e para os gósticos de plantão, eu nunca tive o Art Cube como uma banda gótica, mas sim com influências góticas, e é claro, o tal do 'Tribal Gothic' xD

Eu gostei muito do acabamento dos cds também, a caixinha do tipo A, é uma 12cm CD, e o encarte vem em um papel bem grosso, diferente, e eu adorei. Essa versão vem com um DVD.
Já o tipo B vem naquela caixinha usada em cds promo/singles no mundo todo. O papel do encarte é de alta qualidade, e bem brilhoso. Essa versão vem acompanhada de um adesivo.

Agora vamos falar um pouquinho sobre a musica.

花陽影 ~Petal~ (hanahikage ~Petal~)

A doce canção de amor
A triste e solitaria canção.

Diferente do que o Art Cube costuma fazer, "hanahikage~Petal~" é uma musica em que, a banda fez questão de deixar em evidencia o tema 'amor'.

A melodia também não fica de fora, pois é um pouco diferente das musicas anteriores, aqui, é gritante a intenção da banda em fazer algo de facil absorção, algo pra angariar alguns fãs mesmo, principalmente fãs de visual kei.
Notamos sem muito esforço, vários elementos que esse estilo de bandas usam e abusam.

Entretanto podemos também notar em cada segundo de musica a maturidade musical do Art Cube, que pouquissimas bandas nessa cena possuem hoje em dia.
E quem prestar bem atenção, vai notar um backing vocal feminino, no encarte é creditado como sendo de nossa querida princesa REM, mas, todos devem imaginar que só nossa querida NENE estaria envolvida, como fez em todos esses anos de Brain Hacker, certo?

Eu não posso mentir e dizer que essa musica é 'perfeita' eu realmente esperava um pouco mais que uma balada visual kei, mas a musica não deixa de ser ótima a sua maneira, e mesmo que alguns 'clichês' estejam presentes aqui e ali, ainda é uma musica do Art Cube, com a essencia do Art Cube, e com a maturidade do Art Cube, e com sentimentos que só o Art Cube conseguem (me) passar hoje em dia.
Logo na primeira vez que escutei essa faixa, senti um enorme aperto no coração, e me senti realmente triste, e isso concerteza contribuiu para a minha visão positivissima para com essa musica, um sentimento real.

蓮華宙 (rengechuu [?])

Novamente uma musica em que o Art Cube inova em seu estilo, e desta vez com a grande colaboração de ninguem mais, ninguem menos que KALM, o lendario ex-VELVET EDEN.

Sabendo disso, eu já esperava uma faixa eletronica, e, é realmente o que acontece aqui.
Para ser bem sincero, eu achei que seria estranho, mas, cá entre nós, o Art Cube é estranho, não é? xD

Quando começamos a escutar, a faixa passa algo diferente, misterioso... tribal (floral, petal...) algo diferente está acontecendo, que logo é completado com um baixo tom da voz do Seiji. Eu não costumo ser muito fã desse tom, que está presente em toda a faixa praticamente, mas tenho de admitir que aqui se encaixa perfeitamente, então não tenho do que reclamar.

Lentamente o instrumental começa a se enriquecer com a ajuda de todos os outros membros da banda, diferentemente do que temos na maioria das bandas de sonoridade eletronica, aqui o instrumental eletrico se encaixa perfeitamente com a melodia digital que nos é apresentada no inicio, até mesmo a bateria, mesmo que não seja com a furia que estamos acostumados em ouvir do Shizuki.
E mais uma vez eu dou destaque ao baixo do Nobu, que dá um toque tão especial e gostoso de se escutar por toda a musica. Vale lembrar que não me refiro a tecnica apurada, mas sim, um rico modo de tocar, que completa a melodia de uma forma tão harmoniosa e gostosa.

E para finalizar, por mais que, essa musica seja algo para pegar uns fãs do Kaya, não deixa de ser muito bonita e bem feita, além claro, de ter estampada a cara do Art Cube.

~

Bem, então é isso, espero que todos tenham entendido bem os meus pensamentos, tem coisas que nem eu mesmo entendi, mas é isso xD

Então, até um outro dia ~

I'ltry to...

Post something.
The week ended, and I don't think anything will happens to me in the weekend, so I'll try to writte something here.

This week, as always was a boring one, as always, but this week somethings arrived at my home xD

here:
THE FANTASTIC FINAL WEAPON ~ KUROI KESSHOU

I'm so proud of this disc. It comes new and sealed, and I was like OMG when I see it, because its extremelly hard to find something that was released in 1994 and still new and sealed.

Also, my copy of tsunagareta hitomi no naka no kioku arrived in the same day.

This is one disc that we can call 'rare'. Rarelly we see this in a online store or something.
This mini-album is fantastic, I can tell all Brain Hacker songs are awesome, but in this one we can find oen of my favourite ones: dakishime atta ai no kioku. I just LOOOVE this song, and now, I can listen to it in HQ . XDD
The conditions of the CD are like new, only some damage in the obi, but its Ok, becuase the CD and the 'booklet' are in a perfect condition.

BUUUUT this was not the only things that happened in my week.
This week the official announce of the postponement of the Art Cube's South American Tour was made. This was not great news for me, because I was involved in somethings in the promotion of the tour, but is really sad when we see the band talking about it, really.
At least, its only a postponement and they will come to South America at the end of the year.

Until they come, we'll apreciate their new single and PV. I'm very exicted for 「花陽影~Petal~」 specially about the PV.
I love suna no hana PV it is fully of a pureness feeling, but I would love to have a professional PV.
Lets wait for it, the single will be released in April 28th in two tipes.

Type A will come with the PV DVD and Type B will come with a sticker.
Wich one you will pick? I'll take both ;)